Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Terra


Um ótimo e importante documentário sobre a terra, que nos mostra que ainda há esperança:

Dirt - The Movie

Em julho do ano passado estive no ENCA - o Encontro Nacional das Comunidades Brasileiras - que aconteceu no interior do Ceará, um evento de extrema beleza e coragem! Tive a oportunidade de conversar com dois ambientalistas que trabalham para grandes empresas brasileiras, que me relataram como duas distintas áreas de recuperação ambiental estão se regenerando mais rapidamente do que o esperado.

Hoje nós temos toda a tecnologia e o conhecimento necessário para reverter o enorme cenário de destruição criado pela atual sociedade humana; apesar de estarmos a beira de um colapso planetário, nós ainda podemos evitá-lo. Ao caminharmos para a quinta dimensão, a natureza também ganha um poder de cura e regeneração muito maior, como já começa a ser comprovado.

Todos nós ganhamos um poder de cura muito maior. Ao nos estabelecer numa frequencia de maior elevação espiritual, de amor e de perdão, emitimos essa frequencia para todo o planeta, ajudando no equilibrio do sistema energético de Gaia.

Todos aqueles sendo tocados pela nova consciência que nasce neste planeta devem agir: parar de consumir lixo, em todos os seus aspectos - lixo vindo dos canais de televisão, dos supermercados, das rádios, dos governos, da internet, das lojas, das farmácias e dos restaurantes. Consuma apenas o essencial, até conseguirmos enterrar esse papel de consumidor criado pelas forças involutivas e voltarmos a atuar em papéis mais nobres, de maior propósito e abundância.

Mude-se para uma ecovila ou comunidade espiritual, trabalhe para organizações de luz, difunda informações e ações positivas ocorrendo ao redor do globo.

Em seu projeto The Story of Stuff, a brilhante Anne Leonard apresenta seis divertidas animações que trazem lucidez a essa atual doença que chamamos de civilização. Todas elas estão disponíveis em seu website:

The Story of Stuff

domingo, 24 de abril de 2011

Homenagem a Sathya Sai Baba


Esta é a minha pequena homenagem ao mestre Sathya Sai Baba, que deixou seu corpo aos 84 anos, quebrando a promessa que havia feito de viver até os 94!

Rumores chegaram nos dias anteriores, de que o mestre já havia deixado seu corpo, mas a notícia não era oficializada devido a uma outra promessa de que, caso deixasse o corpo antes dos 94, voltaria em poucos dias. Porém hoje a notícia foi oficializada.

Fui a Puttaparthi no ano passado, numa intensa e sagrada peregrinação espiritual de 3 meses através da Índia. Estou no momento escrevendo sobre esta peregrinação para publicá-la aqui em breve.

Quando cheguei em Puttaparthi fiquei impressionado com o tamanho do ashram e do darshan hall. Espiritualidade para as massas, literalmente. Milhares de pessoas se espremiam num gigantesco hall não me permitindo identificar o rosto do Swami, devido a distância.

Em sua fragilidade octogenária, ele já não falava mais em público, apenas permanecia sentado em sua cadeira de rodas, praticamente imóvel.

Foi apenas no terceiro dia que recebi sua benção. Frustrado pela constante multidão ao redor do mestre, na manhã do terceiro dia resolvi ir meditar sob uma conceituada árvore. No caminho porém, ouvi bhajans sendo ainda cantados no grande hall. Eram quase dez da manhã e o darshan estava marcado para as oito. Como na maioria das manhãs, já estava certo de que Sai Baba havia resolvido não comparecer. A imensa maioria dos devotos já havia desistido da espera e tomado outras atividades, deixando o hall vazio.

Pensei então que aquela poderia ser minha única oportunidade de sentar próximo ao templo e sentir sua shakti. Entrei no hall e caminhei até a primeira fila. E de repente, no momento em que me sentei, sinos e alarmes soaram para a surpresa de todos: Swami estava saindo para dar seu darshan.

Houve uma tremenda correria geral e em poucos minutos todo o hall estava desesperadamente tomado. E eu, ali bem na frente!

Sentir o brilho de Sathya Sai Baba foi uma experiência marcante e fascinante. Haviam dois componentes que nitidamente não faziam parte daquele corpo enrugado e senil: dois olhos profundamente abertos, vivos e cheios de luz - e os frisantes cabelos negros. De minha proximidade, não pude notar um fio branco sequer, naquele corpo de 83 anos!

"Ame a todos; sirva a todos!"



SAI RAM!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Água


Um interessante documentário russo produzido em 2008 que apresenta importantes e inspiradores aspectos sobre essa misteriosa e poderosa substância que cobre o nosso planeta, a água:

Water - The Great Mystery

(as outras 7 partes estão disponíveis ao lado da primeira)

Sempre incluo Amor e Gratidão ao abençoar minha água e alimento. David Wolfe e David Wilcock também conversam aqui sobre a importância de abençoarmos tudo aquilo que ingerimos:

David Wolfe interviews David Wilcock - Part 1

David Wolfe interviews David Wilcock - Part 2

e sobre o fascinante processo de desenvolvimento de Gaia!

O website de David Wolfe: David Wolfe Website

O website de David Wilcock: Divine Cosmos