Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ocupe o seu coração, depois vá ocupar Wall Street


Quem você está sendo neste momento? Antes de sair no mundo e ocupar as ruas e os edifícios, vamos primeiro definir quem nós estamos sendo neste momento. Este é o lembrete que ofereço as pessoas do movimento Occupy Wall Street, que se espalhou pelo mundo todo no último dia 15. É muito fácil de se perder pelo mundo da constante estimulação externa de hoje em dia, que como o livro Um Curso em Milagres ensina, é baseado num sistema de pensamento que é uma mentira. O pensamento deste mundo é baseado no medo e na separação, daí o porque muitos de nós sentimo-nos profundamente afetados pela limitação e pela solidão... o que eu chamo de uma versão do 'eu não sou suficiente'. Mas quando sabemos que esse sistema de pensamento é uma mentira, o que é então real?

Para ocupar o mundo fora de nós com amor, precisamos primeiro ocupar e cultivar amorosamente o nosso mundo interior: ocupe o seu coração. Toda a experiência do mundo exterior é tingida com o pensamento que atualmente reside em nossa mente. Se pensamentos de limitação correm soltos na nossa mente, sem dúvida vamos provar a limitação em nossas experiências. Se pensamentos de impotência ocupam a nossa mente, sem dúvida vamos provar a opressão em nosso trabalho, nossas relações pessoais e em nossa família, porque dessa maneira estamos procurando e esperando por isso. Quando mudamos nossa ocupação interna para o amor, e fazemos um sério compromisso com essa linha de pensamento, experimentamos o amor em nosso mundo exterior.

Uma vez que assumimos o compromisso de ocupar nosso coração, aí então podemos ocupar Wall Street. Conscientes de que tudo é uma oportunidade para se amar mais, nós nos tornamos a mudança. Neste estado de ser, as divergências, os medos e insultos já não têm qualquer poder sobre a nossa capacidade de manter nossas crenças. Deste lugar, temos a capacidade de mudar o mundo. Quando nos comprometemos a ser o amor, não é nenhuma surpresa que então experimentamos novos desafios. É como se o universo estivesse dizendo: você pode ser o amor agora? E que tal agora? E agora então?

O movimento Occupy Wall Street é um playground para milagres. Neste movimento, as multidões se reúnem por causa de suas abundantes semelhanças e paixão por um mundo melhor. Porém mesmo com estas fortes semelhanças, as pessoas ainda estão experimentando jeitos de discordar, maneiras de permanecer separadas. E isso é perfeito! Porque o movimento é um campo de treinamento para se queimar a idéia da separação. 

A queima do velho sistema de pensamento ocorre quando passamos de "Eles estão tão errados, não tem idéia do que estão dizendo, eu tenho idéias melhores!" para "Onde estou fazendo-os errados? Eu escolho compreender com amor. Posso não concordar com o que ouço, mas concordo que quando escuto com amor, estou comunicando a mensagem mais importante de todas: eu te enxergo, eu te ouço, eu te amo, obrigado." Quando nos sentimos ouvidos, vistos e amados, podemos então estender esse amor aos outros. Vamos todos nos tornar parte da transição para a comunicação baseada no amor, ao ouvir e amar todos aqueles com quem nos deparamos.

Qual é a sua ocupação? No nível da ação no drama humano, pode ser a de um empresário, ator, médico, professor, dançarino ou cozinheiro. Mas no nível de conteúdo - do coração e da presença de Deus - nossa verdadeira ocupação deve ser a presença do amor. A consciência de sua ocupação real vai inevitavelmente lhe trazer paz, alegria, amor e sim, abundância financeira. Ocupe o seu coração, e então vá ocupar o mundo. Ocupe o seu coração, e então vá ocupar Wall Street.

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --

O texto acima é uma tradução e adaptação minha de um artigo escrito por Ryan Weiss no website The Daily Love